quarta-feira, 9 de março de 2011

Única - Nilo Bruzzi


No turbilhão da vida cotidiana
Há sempre escondido um rsoto de mulher
Há no tumulto da existência humana
Alguém que a gente quis e ainda quer.


E numa cede de paixão insana
Cego e humilhado aceitarei outra qualquer
Mas, minha alma de ardor profana
Pois ela nem acordara sequer.

E assim vão passando,uma por uma,
Mulheres e mulheres ,como vieram
Sem depois despertar saudade alguma.

Triste de quem como eu,vejo que infeliz
Tive todas aquelas que me quiseram
Mas,nunca tive aquela que eu quis.

Opinião:

Esta poesia eu escuto desde de criança,meu avô sempre foi louco por ela. Acredito que a história esteja bem clara,fala das pessoas que tem mania de achar que quantidade é sinônimo de qualidade , este homem descrito na poesia teve muitas mulheres ,mas ainda assim não achou a que ele quis realmente.

Um comentário: