quarta-feira, 30 de março de 2011

A Menina


A boneca está caida
o balanço parado
ainda assim a menina brincava entretida
achando que por ela o mundo seria mudado.

Onde está o pó mágico do Peter Pan?
Quero voar
Fada azul,quero ser uma boneca de madeira
Leve minha consciência para brincar
Estou cansada,ser gente grande é muito chato.

Nem sempre sozinha
muitas vezes solitária
vencendo obstáculos
uma história digna dos palcos.

Se por fora o sorriso é elogiado
por dentro o coração soa amargurado
A vida dela é maravilhosa
sem preocupações,a música que todos querem cantar
no entando o canto dela é um grito querendo se libertar
O espetáculo acabou
todos de pé a aplaudir 
mas tudo que ela quer é sair.

  
Autor: Deborah MM : Deborah Monte Medeiros

Opinião :
Para mim é difícil escrever uma crítica sobre algo que eu mesma criei,mas espero que vocês olhem com carinho,estas partes de mim que estou colocando neste blog e que toda e qualquer citação tanto a meus textos e poesias quanto a dos autores que são expostos aqui seja feita adequadamente.
Citação:
"Não te amo como se fosse uma rosa de sal, topázio ou flecha de cravos que atiram chamas.
Te amo como se ama certas coisas escuras, secretamente, entre a sombra e a alma.
Eu te amo sem saber como nem quando nem de onde, te amo simplesmente, sem complicações nem orgulho.
Assim te amo porque não conheço outra maneira, tão profundamente que tua mão em mim é a minha,
tão profundamente, que quando fecho os olhos contigo eu sonho".

Poesia Dança de Pablo Neruda - Trecho divulgado no filme Patch Adams O amor é contagioso

Um comentário:

  1. "... escondida no mais íntimo do ser,permanece por toda uma vida...poucos são os que conseguem enxergar...camuflada... sua aparência releva tudo, menos a si mesma... gritando por seus sentimentos e pensamentos, mas o grito continua mudo... talvez esteja em um lugar que não seja seu... o frescor da liberdade exala pelos seus poros... transpirando todas as emoções possíveis,a menina escondida,o colo e o ombro... e tudo o que ela realmente precisa... então continua dormindo,o despertar desse sonho está mais próximo do que o esperado..."

    ResponderExcluir