domingo, 20 de março de 2011

Angústia



É um ardor que vem do peito,começa leve como os passos de uma bailarina e depois se torna tão agressivo e catastrófico quanto uma bomba atômica,nos  invade como uma uma lãmina nos cortando de dentro para fora.

Quando a dor chega eu ao auge, o desespero se inicia e com ele as tentativas insanas de calar,acalentar este coração atormentado.Este veneno lento pode ser combatido dependendo da ideologia de cada pessoa,alguns acreditam que rezar resolve e as vezes fazem até promessas outros se entregam e tudo que pedem é que termine logo seja qual for o desfecho,mas ainda existem aqueles que preferem lugar e mesmo sangrando não permanecem no chão.

As vezes a força que precisamos vem de fontes que nunca percebemos que existia,pode ser algo  como um lugar,lembrança,familia,esportes,trabalho,fé ,mas a função de tudo isso é nos lembrar que a cada dia vivido não importa o que tenha acontecido nele você jamais estará sozinho e se você se sente sozinho então é porque ainda não o que lhe fará companhia.

Mesmo com todos os cortes é começado o tratamento de suas feridas e elas continuarão doendo para serem fechadas e quanto finalmente fecham  ficam as cicatrizes que serão carregadas por toda a vida ,mas com todas elas ainda sim você estará de pé outra vez.

  Autor:Deborah MM : Deborah Monte Medeiros
Opinião :
Para mim é difícil escrever uma crítica sobre algo que eu mesma criei,mas espero que vocês olhem com carinho,estas partes de mim que estou colocando neste blog e que toda e qualquer citação tanto a meus textos e poesias quanto a dos autores que são expostos aqui seja feita adequadamente.A ideia deste texto é definir este sentimento inquietante que é a angústia.

Um comentário:

  1. "...Viver com sentimentos que atormentam sua alma e sufocam seu coração...muitas vezes por falta de diálogo, de apoio,...talvez simplesmente por senti falta de algo que não seja tão correto ou tão ético...do ponto de vista de muitos... ou talvez por medo de encarar algumas verdades... e no final de todas as complicações oferecidas pela vida... seguiremos em frente..."

    ResponderExcluir