quarta-feira, 2 de março de 2011

Super-Herói

  O poder é algo que todos desejam,na maioria das vezes as pessoas só acreditam que ele vale a pena se puder ser mostrado.É ingrato ser um super-herói,pois ele tem sempre de se esconder  atras de sua identidade secreta assim, sempre vai existir uma parte dele que ninguém conhecerá ,de alguma maneira ele sempre estará sozinho.

  Enclausurado como um criminoso,cujo único crime foi imaginar que poderia mudar o mundo,torná-lo um lugar melhor,mas as pessoas que pretendem ostentar o que tem são as mesmas que só quiseram mudar sua própria vida e ser o melhor em qualquer lugar do mundo.

  O tempo é curioso,traçoeiro e perigoso como é difícil para um gigante dizer que esta voltando a ser pequenino,sentir a angústia de ver amargar o melhor doce do mundo.Será que foi assim para Gustavo Kuerten (Guga) ao se aposentar? Ou o presidente Lula ao sair do Palácio do Planalto? Ou ainda o professor de X-Men ao ensinar como os mutantes devem controlar seus poderes?

  O Super-herói assim será para sempre , pois embora não tenha escolhido este cargo o executou e fez o melhor possível,não importa se é ele quem precisa ser salvo ou se será guardado por quem já foi seu protegido,para mim ele sempre será o meu herói.

Autor: Deborah MM 02/03/2011
Opinião:

Para mim é difícil escrever uma crítica sobre algo que eu mesma criei,mas espero que vocês olhem com carinho,estas partes de mim que estou colocando neste blog e que toda e qualquer citação tanto a meus textos e poesias quanto a dos autores que são expostos aqui seja feita adequadamente.

Atenciosamente,
Deborah MM : Deborah Monte Medeiros



Um comentário:

  1. "... ter uma indentidade secreta para um super-herói talvez seja uma maneira de esconder os seus sentimentos, um meio de defesa que talvez não seja compreendido por todos, e o fato de querer está sozinho na maioria das vezes talvez não seja a melhor opção...ou pode ser a única alternativa que se tenha naquele momento... um super-herói quando faz algo de positivo para alguém... ele pode se tornar o vilão não porque seja o que ele queira realmente mas as circunstâncias que o levaram a fazer algo que realmente atinga seu coração...como magoar as pessoas que realmente importam...todo super-herói é como uma nuvem passageira... talvez eu seja uma dessas nuvens com tempos bons e outros ruins... que desaparesse com o vento, deixando pra trás coisas que realmente importam... como uma nuvem vou embora...como sempre e sempre...até é mais confortante que dizer ADEUS..." Mary V.

    ResponderExcluir