“Por favor,ajude-me,sou cego”
Um publicitário,parou e viu umas poucas moedas no boné.Sem pedir licença,pegou o cartaz e o giz, e escreveu outro anúncio e foi embora.
Mais tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego.Agora,o seu boné estava cheio de moedas.O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz,querendo saber o que havia escrito ali.
O publicitário disse:
- “Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio,mas com outras palavras”
Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube,mas seu novo cartaz dizia:
“Hoje é Primavera em Paris e eu não posso vê-la” (Derek Destito)
Opinião
Acredito que tudo em nossa vida é a maneira como conduzimos nossa vida, existem várias formas de se dizer uma mesma coisa,mas também existem coisas que se ditas de uma forma fazem toda a diferença.
Debinha... deixando um pouco de lado um quê poético que há no teu post, acho legal tu trazer à tona uma reflexão sobre o discurso, a linguagem. Essa linguagem que é mutável, conotativa (e conativa, nesse caso)e, por isso, pode assumir diversas formas e significados. Mas apesar dessa mutabilidade ainda creio que palavras certas, colocadas num contexto exato fazem toda a diferença. Como tu mesmo disse: "xistem coisas que se ditas de uma forma fazem toda a diferença". É nessas horas que a forma transcendo o conteúdo!
ResponderExcluir