terça-feira, 15 de março de 2011

Srta.Legal

   Bom dia,por favor,obrigada,de nada,desculpe,como vai você? São frases simples,curtas e deveriam ser usadas com mais frequência pela população.Conversar com os amigos,rir das situaçõe que nos aborrecem,ser companheiro,dividir problemas e até ceder um pouco de colo.

   Atitudes simples como uma carona,comprar um bombom ou apenas um abraço quando se precisa não é algo extraordinário e não vai mudar inteiramente a vida de quem recebe,mas com certeza vai iluminar o seu dia.Parte do mundo pode não entender que este tipo de pessoa exista ou porque ela supostamente''tenta agradar á todos'',mas na verdade é uma questão de educação ser sociável  e legal.
 
  Os observadores podem considerar se uma pessoa capaz de todas estas atitudes já teve alguém no mundo que fizesse com ela exatamente isso que ela faz aos outros ou  talvez ela não queria isso de volta ou só queria dar sua mensagem ao mundo,dizendo a ele que não importa o quão cruel,ingrato,desumano,masacrante e implacável sejam as pessoas que nele habitam ela continuará tentando ser amável,amigável e honesta possível pois ninguém é perfeito e um dia pode ser que alguém resolva fazer o mesmo para se tornar uma pessoa melhor, se isto acontecer este seria um jeito curioso de mudar o mundo ao invés de pedir um milagre aos céus tentar ser o milagre.

   Autor:Deborah MM : Deborah Monte Medeiros

Opinião :
Para mim é difícil escrever uma crítica sobre algo que eu mesma criei,mas espero que vocês olhem com carinho,estas partes de mim que estou colocando neste blog e que toda e qualquer citação tanto a meus textos e poesias quanto a dos autores que são expostos aqui seja feita adequadamente.
Acredito que o significado deste texto é simples e pode ser resumido em uma frase:
'' Seja a mudança que você quer ver no mundo''Ghandi

Um comentário:

  1. ... Talvez exista alguém que passou toda a sua existência em um mundo em que "palavras mágicas,abraços e qualquer tipo de carinho" fossem gestos de um planeta vizinho,e com isso se acostumou com o que tem...aprendeu a viver como um único satélite desse planeta,acostumou-se com a solidão... e um certo dia,olhou para o céu e viu uma maravilhosa estrela brilhante trazendo consigo todas as possibilidades existentes neste outro planeta,coisas que não pertenciam ao seu mundo,essa estrela trouxe de volta a esperança que tinha ficado guardada bem no fundo da alma... será possível viver nesse mundo novo?... sim,há sempre esperança ...

    ResponderExcluir