sábado, 9 de abril de 2011

O Mar

  Depois de um dia enfadonho minha vontade era ver-te e assim olhar para o mundo como se ele não existisse como tantas vezes fiz ao estar na ânsia de teus braços cálidos que sempre me deram a paz e calma que preciso para seguir a enfrente.

  É reconfortante ouvir tua voz calma me dizendo o quanto não estou só, me fazendo acreditar que não importa o que aconteça por alguns minutos o mundo pode fazer todo sentido se soubermos aonde ir, ao contemplar-te de longe é incrível perceber que gestos tão habituais podem se tornar tão admiráveis e delicados.

  Estava com saudade principalmente do teu silêncio quando te olho demoradamente, a luz diz adeus lentamente, a escuridão chega e continuo a te olhar e ainda que este de diálogo seja mudo não o troco por mil palavras, pois com você não tenho adjetivos e sim um substantivo próprio, sou apenas eu.

  Não temos máscaras ou codinome, nunca me despi assim inteiramente para ninguém, mas se tratando de te que é tão visto por todos e normalmente nunca enxergado por ninguém assim como eu, se tornou fácil me mostrar, pois ao fazer isso você veria a si mesmo.

  Muitos conselhos, a vida, companhias e lugares podem ser supérfluos, entediantes ou por muitas vezes arrufos, mas se pararmos no fim do dia e olharmos para o mar com todo o cuidado que ele merece, depois de acidentalmente esqueçer o relógio em casa não irá resolver seus problemas, mas talvez lhe dê um motivo para rir deles, aprender, chorar e no fim deste turbilhão de sentimentos sua fé estará renovada e não importa para onde a vida lhe leve ou pelo que tenha de passar, porque viver momentos como este fazem a vida valer muito à pena.   

Autor:DeborahMM:Deborah Monte Medeiros


Opinião:
Para mim é difícil escrever uma crítica sobre algo que eu mesma criei,mas espero que vocês olhem com carinho,estas partes de mim que estou colocando neste blog e que toda e qualquer citação  tanto a meus textos e poesias quanto a dos autores que estão expostos aqui seja feita adequadamente.
Citação:

''As vezes se está por cima,as vezes por baixo a peleja é longa e no fim é só você contra você mesmo,não esqueça os elogios que receber,esqueça as ofensas se conseguir isto me ensine''
Filtro Solar - Pedro Bial 



Um comentário:

  1. "...A maresia conforta a sua alma...naquele momento sem preocupações, longe de todos os aborrecimentos do cotidiano...compartilha a sua intimidade nunca antes revelada...por alguns instantes chega a confundir a esperança com um desejo que cresce demasiadamente...seus textos e poesias e toda a expressão de seus sentimentos alcançam outras almas confortando-as de maneira única..."

    ResponderExcluir