sexta-feira, 15 de abril de 2011

Boa Noite, minha filha

 

   Era uma noite quente e já passavam das 20 horas,Valentina esperava por um dos melhores momentos do dia  a hora da história , pois todas as noites antes de dormir seu pai lhe contava uma história que ela mesma escolhia.Depois do Jornal , foram os dois juntos para o quarto muito bem decorado com flores que transmitiam uma sensação de primavera eternamente, Valentina aninhou-se em sua cama enquanto seu pai se acomodou na poltrona , tendo em suas mãos o livro de histórias.

- Papai,lê a do pássaro de fogo?
- Mas Valentina vai ser a terceira vez que leio esta só ,essa semana.
- Que tal Branca de Neve e Vermelha de Rosa?
- Outra vez , filha?!!!!
- É .Assim eu decoro a história.
- Tudo bem! Branca de Neve e Vermelha de Rosa.

 O pai lê a história compasadamente,tentando inclusive fazer vozes diferentes e ao mesmo tempo checando se Valentina ainda estava acordada,mas ao fim da história ela ainda não havia dormido.

- E eles viveram felizes para sempre.Boa noite, reze antes de dormir e até amanhã.
O pai beija e abraça a menina e ela diz:
- Mais uma papai.
- Não já li duas e está tarde.
- Mas eu ainda não estou com,com,com, com sono.
Disse Valentina bocejando.
- É só você deitar,fechar os olhos que você dorme rapidinho.Boa Noite!
- Papai!
- Que foi filha?
- Porque você e a mamãe  não foram felizes para sempre?
- Querida,para sempre é muito tempo, sua mãe e eu fomos felizes para sempre até o dia em que a felicidade acabou.
- Eu quero ser feliz para sempre papai!
- Também quero que você seja feliz ,mas quero que seja agora.
- Porque ?
- Nós adultos temos mania de pensar no futuro e no que acontecerá depois,mas nunca percebemos que o futuro se decide hoje e não no futuro,quero que você seja feliz agora pois quando o tempo passar você vai ver que o agora é tudo que você tem.
- Quando eu for grande vou falar bonito como você?
- Não! Vai falar muito melhor, você vai ser muito melhor do que eu filha,mas por hora vamos apenas dormir que você tem aula amanhã!
O pai beija a menina mais uma vez e se aproxima da porta.
- Papai!
- Diga filha!
- Quero ser feliz para sempre,mas você e a mamãe ainda que não sejam mais felizes para sempre,  me fazem muito feliz agora.Eu te amo papai!
- Eu também te amo querida!
A luz é apagada e ambos finalmente vão dormir.


Autor:DeborahMM:Deborah Monte Medeiros


Opinião:
Para mim é difícil escrever uma crítica sobre algo que eu mesma criei,mas espero que vocês olhem com carinho,estas partes de mim que estou colocando neste blog e que toda e qualquer citação  tanto a meus textos e poesias quanto a dos autores que estão expostos aqui seja feita adequadamente.
  
 Citação:
''Não tenha medo
pare de chorar,
me dê a mão,
venha cá
Vou proteger-te de todo mal, não há razão pra chorar
No seu olhar,
eu posso ver,
a força pra lutar
e pra vencer
O amor nos une, para sempre,
não há razão pra chorar
Pois no meu coração,
você vai sempre estar
O meu amor, contigo vai seguir
No meu coração, aonde quer que eu vá
Você vai sempre estar, aqui.''
 Phil Collins - Versão cantada por Ed Motta no filme Tarzan da Disney.

Um comentário:

  1. "...Para sempre é tempo de mais e vinte quatro ás vezes não é o suficiente...não importa o tempo de convivência, se foram anos, alguns meses ou semanas ou simplesmente minutos... a intensidade, o aprendizado... somos prudentes demais com algumas coisas... temos medo do futuro e falta coragem de viver intensamente o presente... somos capazes de gestos grandiosos... um sorriso, dizer "EU TE AMO" para as pessoas que realmente fazem a diferença em nossas vidas... mudança é uma palavra forte...devemos colocar em prática palavras que são simples e que o significado transforma uma vida... não temos que esperar tanto para sermos felizes... aproveitar e valorizar cada segundo... fazer a vida valer a pena, ou seja, vivê-la..."

    ResponderExcluir