quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Hora de Dormir


Era uma quarta-feira como outra qualquer,filmes americanos que todos já assistiram passando na tv,um calor que há dias não se via,quando o telefone toca e ele sai do transe de seu momnto pipoca e tv e caminha para atende-lo.

- Alô?
- Alô? Quem ta falando?
- O sr. é o seu João?
- Não sou filho dele, posso ajudar?
- Eu sou Emília,trabalho no hospital das clínicas e tenho um recado urgente para o seu pai,você pode me dar o número dele?
- Claro.É xxxxxxxxxxx
- Obrigada.

Feito isto ela ligou para João.

- Alô?
- Alô?Quem fala?
- O sr é o Seu João?
- Pois não,sou eu mesmo.
- Sr. meu nome é Emília,trabalho no hospital das clínicas e estou ligando para lhe informar que seus pais foram trazidos para cá em estado grave depois um acidente de carro,de modo que seria bom que o senhor viesse para o hospital para conversar com os médicos.
- Minha Nossa!!!Como foi isso?Meu Deus!!!
- Tente manter a calma senhor,venha para o hospital e se possível traga algum documento dos seu pais.
- Mas como eles estão?Eles estão vivos?
- Senhor eles estão em cirurgia no momento,mas é melhor o senhor se dirigir ao hospital para obter maiores informações.
- Muito obrigado.Estou indo para ai.
João se dirige a casa dos pais para apanhar os documentos e corre para o hospital.Chegando ao hospital ele vai á recepção para ter notícias dos pais e a atendente disse que chamaria o médico para conversar com ele.
- O senhor é o João?
- O senhor é o médico?
- Sim senhor,seus pais chegaram aqui em estado grave,o acidente de carro foi muito sério e deixou vários feridos,mas seus pais chegaram aqui em estado precário e devido aos problemas de diabete,coração,rins e até mesmo a gravidade dos ferimentos não houve muito a ser feito,infelizmente,devo lhe informar que não posso fazer mais nada pelos seus pais tudo que posso lhe garantir é que eles tem poucas horas.
- Meu Deus! Mas como foi isso?
- Eles chegaram com órgãos perfurados,hemorragia interna,...,o que eu poderia fazer por eles não é possível em virtude da idade e das complicações do quadro.
- O senhor esta me dizendo,que eles estão vivos,mas que eu devo chamar a família pois eles podem não durar até o amanhecer?
- Sinto muito Seu João,mas é isso mesmo.
João avisa aos parentes e se dirige ao quarto dos pais.Depois de uma longa conversa,chegam alguns parentes como não podem ir todos ao mesmo tempo,João pergunta quem eles desejam ver e eles chamam por arthur,filho de João.
- Vovô?Vovó?Posso entrar?
- Claro meu filho!- eles respondem em coro.
- Esta doendo?- diz arthur.
- Não meu filho.- diz a vó.
- O papai falou que vocês vão embora, eu quero ir com vocês, eu posso?
- Pode querido,mas não agora.- diz o avô
- Porque vocês não me deixam ir?-reclama arthur.
- Meu filho,nos vamos para perto de Deus,mas só podem ir aqueles que são chamados?- diz a vó
- Mas porque ele não me chama também?será que ele esqueçeu de mim?- diz arthur.
- Claro que não!Mas ele esta cansado ,precisando de ajuda e então nos chamou.- diz o vô
- E quando vocês voltam?-diz arthur.
- Lamento,mas depois que formos não vamos poder voltar,dormiremos aqui para sempre.- diz o avô.
- Não é justo!!!E quem vai brincar ler para mim antes de dormir,andar de bicicleta,jogar,me levar para a escola e cuidar de mim?E de quem eu vou cuidar agora,lembrar os remédios e ir no médico?
- Você pode fazer isso pelos seus pais,amigos e seus filhos um dia.- diz o avô.
- A melhor maneira de você nos ter por perto é fazendo tudo que lhe ensinamos e principalmente dando aos outros todo o amor que recebeu de nós,sendo um bom filho,amigo,colega,companheiro.Nos sempre estaremos com você em cada conquista,derrota,felicidade,tristeza,sempre que você ajudar alguém,servir de consolo.Quando você se perder olhe para a imensidão do mar,quando ele parece encostar no céu e lembresse que ''Aqueles que nos amam jamais nos deixam para sempre'' e neste momento nos também estaremos ao seu lado.- diz a avó.
Arthur já estava chorado,juntamente com eles e então para se despedir arthur disse:
- Tudo bem! Se Deus precisa de vocês,então vocês devem ir.
Ele vai até sua mochila ,pega um livro e sobe na cama entre os avós.
- O que você vai fazer meu filho - pergunta a avó.
- Deus pode leva-los e vocês podem dormir para sempre,mas sou eu que vou estar aqui quando vocês fecharem os olhos,assim como vocês sempre estarão comigo enquanto eu estiver aqui de olhos abertos.
Os avós choram e Arthur começa:
- Era uma vez um príncipe... 
   
 Autor: DeborahMM:Deborah Monte Medeiros

Opinião:
Para mim é difícil escrever uma crítica sobre algo que eu mesma criei, mas espero que vocês olhem com carinho, estas partes de mim que estou colocando neste blog e que toda e qualquer citação  tanto a meus textos e poesias quanto a dos autores que estão expostos aqui seja feita adequadamente.
  
Citação:
MEU SUPER HERÓI

Um dia você chegou,
Se apresentou e se mostrou.
O tempo passou e você
Se tornou o maior de todos
Os heróis que conheci.
Criança perante a vida,
Gigante diante de seus atos tão solitários.
Ah! meu super herói
Cadê você ?
Depois que se foi, perdi a razão
E hoje vivo na solidão,
Derramo amor por onde passo,
E acrescento gestos de carinho,
A todos que cruzam meu caminho,
Na certeza que ainda vivo !
Marabene

Um comentário:

  1. "...A vida é feita de detalhes... e esses pequenos gestos corriqueiros do dia-a-dia é o que realmente ficam na memória... as lembranças... o que seria de nós sem elas... tudo que ficou no passado...o nosso futuro é hoje, temos que viver cada segundo do presente, aproveitar as memórias de uma vida toda e as recentes... e a saudade quando bater na sua porta...vai doer claro! mas vivemos juntos e aproveitamos o máximo...e nessa hora as lembranças servirão de consolo,pois onde estiverem estarão torcendo por você... pois a sua felicidade será a deles...em qualquer lugar que eles estejam...e você seguirá em frente, pois todo o aprendizado será passado adiante...e contarás lindas histórias ao seu filho..."

    ResponderExcluir