domingo, 22 de maio de 2011

Pretérito Mais-que-perfeito

 Quando se é criança ,os adultos transmitem a idéia de que a vida é sempre algo distante,como o futuro está do presente.Assim, é inevitável crescer sem pensar que: ''Quando eu crescer;Quando eu ficar de férias;Quando for meu aniversário;Quando eu passar no vestibular.Porque não ensinam o que deve ser feito entra cada um desses acontecimentos?''

 E se hoje fosse possível  voltar no tempo,mudar os móveis da sua vida de lugar,talvez trocar aquele tapete velho ou mudar o seu quarto de lugar.Você mudaria algo?

 Pode-se pensar também que tudo que aconteceu era para ter acontecido e quem quiser pode chamar este ponto de vista de mais uma maneira de se conformar,de algum modo não deixa de ser.Mas quando se pensa na vida,no futuro,talvez a melhor maneira de encará-lo seja saber que  não importa o que houve,desde que você tenha feito tudo o que pode e nas horas em que pensava que não podia mais,você respirou fundo lentamente e tentou outra vez e assim sucessivamente. 


DeborahMM

Citação:

"O que mais me surpreende na humanidade, são os "homens".

Porque perdem a saúde para juntar dinheiro.
Depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.

E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.

E vivem como se nunca fossem morrer...
... E morrem como se nunca tivessem vivido."
Dalai Lama

Um comentário: