quarta-feira, 25 de maio de 2011

Disfarce

  Tudo possui um ''fundo falso'',por exemplo: a literatura tem as ''entre linhas'', os jogos possuem a estratégia,as guerras tem o elemento surpresa como o cavalo de Tróia,o humorista tem a piada que critica algo sem longos discursos,fazendo o riso ser coisa séria.

  E você?Qual é a máscara que você usa ? Com quem você usa máscara?Que vida mais infame,agora para se viver em sociedade tem que calar a própria vontade para que seja feita a vontade de outro.A lei do mais forte é uma maneira escabrosa de acomodação,inventada por aqueles que não querem nunca serem contrariados.Todos podem se iludir,tentar acreditar que a máscara que usam é bonita,colorida e alegre ou ainda tentar ver nela a realidade que na verdade não passa de utopia.

  Os adereços um dia vão cair e gostando ou não tudo o que restará será você mesmo e não haverá para onde fugir ou o que esconder.Todos usamos máscaras quando não falarmos tudo o que pensamos,mas alguns fazem isto esperando a hora certa,o momento certo para expor suas ideologias,outros se apegam a máscara como se ela fosse sua própria pele e nunca a tiram ou se quer deixam transparecer o que pensam,preferem induzir todos a idéia que simplesmente não raciocinam.   

DeborahMM

Citação:

"Prefiro morrer de pé que viver sempre ajoelhado."
Che Guevara
 

3 comentários:

  1. Apoiado! Exposição ótima! De tudo que muitos julgam esconder... Só q ñ conseguem! #Fato

    ResponderExcluir
  2. Máscaras... o que seriam máscaras de verdade? Não existem máscaras falsas o falta de máscaras. O que existe é um conceito que foi criado para ser criticado em forma de defesa de si (acusado de usar a tal máscara) e do outro (acusador de ser vítima de tal máscara. Nos comportamos diferente com cada pessoa em cada momento. Ninguém fala da mesma forma com a mãe o amigo e o chefe, fala?! As máscaras somos cada um em seu devido momento. Se somos falsos com alguém, há um motivo para isso. dai é outra discussão!

    ResponderExcluir
  3. "...Alguns vivem disfarçados de si mesmo e assim crucificados, outros se aproveitam da ocasião e sugam o que há de melhor, pessoas com seus disfarces e julgamentos querem determinar como será a vida do outro... mostrando o quanto são semelhantes e convivendo intensamente nem que seja por uma semana, percebemos como as diferenças são gritantes e nos agarramos a esse fato, pois sabemos o que não queremos ser..."

    ResponderExcluir