domingo, 24 de julho de 2011

Dias de Glória

 Quando a vida não está como gostaríamos tentamos pensar que algum dia não será mais assim e que toda a dor que carregamos, será a razão de merecermos a liberdade tão almejada. Para muitos este pensamento pode soar como conformismo ou o caminho para desistir de tudo, para outro podem ser as últimas gotas de esperança depositadas no solo.

 E se tudo der certo? E se tudo der errado? Será que o céu vai desabar sob a minha cabeça? O preço de saber estas respostas é tentar com toda vontade possível independente das perguntas e se ainda assim não for suficiente, saberemos que no fundo somos vencedores por nos recusarmos a ficar no chão.

  O vitorioso nem sempre é aquele que levanta um troféu para que o mundo inteiro veja, mas sim aquele que carrega algo muito maior do que ele mesmo e ainda assim não desiste, pois sua causa não é apenas em seu próprio benefício, mas de todos os que não podem continuar lutando sozinhos.

 Citação:



Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,

Sê um arbusto no vale mas sê
O melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
E dá alegria a algum caminho.

Se não puderes ser uma estrada,

Sê apenas uma senda,
Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
Mas sê o melhor no que quer que sejas.

Pablo Neruda

Um comentário:

  1. "... Voltava outra vez ao seu lugar predileto,esperava e esperava... passeava pela ponte que se despedaçava com a brisa leve que soprava em seu rosto molhado,observava de longe um pacote embrulhado que também se desfazia com o vento... dentro da casa velha e abandonada sentia o cheiro das lembranças adormecidas com o tempo,algumas coisas permaneciam intactas,outras foram embora com o vento..."

    ResponderExcluir