domingo, 10 de julho de 2011

Família Feliz

    Uma bela pizzaria rústica com araras em galhos que cresciam pelas janelas,forno á lenha,meia-luz, uma decoração antiga com móveis dignos de antiquário,rádio e vitrola.Na hora marcada eles se encontraram mais uma vez e escolheram uma mesa aconchegante.

    - Duas pizzas grandes,três jarras de suco de laranja,por favor. - diz Flávio.
    - Pois não senhor. - diz o garçom.
    - Meu irmão me conte como estão as coisas no escritório. - diz Carlos.
    - Carlos, tudo esta muito bem.Os pedidos não param de chegar,estou tendo muito trabalho como o atendimento,mas esta valendo a pena ao que o meu lucro me indica os clientes estão gostando.
    - kkkkkk... - Todos.
    - Meu sogro está gostando do lugar que escolhemos para jantar? - diz Márcia.
    - Estou adorando,me lembra quando eu era criança o som desta vitrola , realmente , Márcia este lugar foi um achado. - diz Jorge.
    - Queria que tivesse música ao vivo vovô Jorge. - diz Pedrinho.  
    - Da próxima vez, escolheremos um local com música ao vivo meu filho. - diz Lili.
    - Obrigada vovó. - diz Pedrinho.
    - Gostaria de agradecer o convite para jantar,então agradável companhia - diz Maria.
    - Professora,além de você ter sido uma de minhas melhores professoras quando eu ainda estava na universidade,você ainda é uma grande amiga de minha mãe,portanto é um prazer tê-la conosco.- diz Flávio.
    - Me diga Pedrinho o que está fazendo nestas férias? - pergunta Maria.
    - Estou indo trabalhar com a mamãe,lá eu posso entrar na internet,jogar bola no campinho e a comida de lá é ótima. - responde Pedrinho.
     - Meu filho,este computador derrete a cabeça da gente.Tenha cuidado com ele. - diz Lili.
     - kkkkkkkk - Todos.
     - Vovó fique tranquila que não passo o dia olhando para ele não. - tranquiliza Pedrinho.
     
     A pizza chega,eles a devoram e antes da conta chegar.


      - Vamos tirar uma foto. - diz Flávio.
      O garçom posiciona-se com a câmera e todos se alinham.
      - Senhor,por favor abra os olhos. - diz o garçom.
      - Quem? - perguntam eles.
      - Papai o senhor ta cochilando na hora de tirar a foto,vamos já embora mas sorria só para esta foto. - pede Flávio.
      - Vamos deixar papai e mamãe em casa,para que eles descansem e depois saímos pois afinal hoje é sábado. - sugere Carlos.
      - Vamos! - diz Flávio.
      - Filha você vem conosco? - pergunta Carlos.
      - Não pai,vou para casa com eles. - diz Lúcia.
      - É você parece mesmo estar com sono,não disse nada a noite toda.Boa noite! - diz Carlos.
      
      Chegando em casa Lúcia dá boa noite para o avô e cobre a avó.Ao chegar ao quarto ela lê,assiste tv,escuta música e finalmente tenta dormir,mas é em vão o sono não vem.
       - Eu não estou com sono,mas com toda certeza todos estão dormindo. - diz Lúcia.


DeborahMM  

Citação:

Vi minha vida toda como se já a tivesse vivido.
um desfile infindável de festas e bailes...

passeios de iate e partidas de pólo.

Sempre  as mesmas pessoas vazias , a mesma conversa sem conteúdo.
Eu me sentia a beira de um grande precipício...

Com ninguém para me tirar dele...
ninguém que ligasse, ou ao menos notasse.
Rose Dawson - Titanic 1997
    


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário