terça-feira, 7 de junho de 2011

À primeira vista

  Era segunda-feira de manhã,os alunos estavam chegando para mais um dia de aula na escola .Meninos e meninas trajando a farda escolar, seus livros,de longe poderia  se ouvir o barulho  das conversas,risadas e para os mais curiosos e atentos era possível ouvir ainda as histórias do fim de semana.O sinal ecoa pelas paredes é hora de ir para a sala.

  Jorge entra correndo e quando tenta subir a escada:
- O diretor estar?
- Ele está em reunião espera um pouco ai,ele lhe esperou até agora num é você que é o Jorge?.- diz o guarda.
-Sou sim.Bom, o jeito é esperar! - diz Jorge que começa a descer a escada para esperar no pátio.

Sentada no último degrau estava Júlia,concentrada lendo um livro,estava com o nariz avermelhado e o cabelo levemente desarumado.

- Era melhor quando não perdiamos aula por causa de 5 minutos de atraso. - diz Jorge olhando para ela.
- Como? - diz Júlia sem entender nada.
- Era melhor quando não perdiamos aula por causa de 5 minutos de atraso. - repete Jorge.
- É mais ai quem chegasse muito atrasado também poderia entrar. - diz ela.
- Mas neste caso seria problema de quem chegasse atrasado. - diz ele.
Ela ri.
- O que você esta lendo?- pergunta ele.
- Lucíola,José de Alencar - diz ela.
- Você está gripada?- pergunta ele.
- Não,tenho alergia.- explica ela.
- Posso sentar?- diz ele
- Pode. - diz ela.
Ele senta-se ao lado dela,fechando completamente a passagem pela escada.
- Qual seu nome?- diz ele.
- Júlia e o seu?- diz ela.
- Jorge,como eu nunca tinha visto você aqui antes?- diz ele.
- É que eu sou 3° ano D e não costumo me atrasar,mas hoje não teve jeito. - diz ela.
- É tem dias que parece que tem alguma força misteriosa que não quer deixar você chegar na escola.
- Com licença ! - diz a professora.
Ele se levanta para que ela passe.
- E você o que faz aqui?Pois aluno eu sei que você não é. -diz ela.
- E como você sabe?-diz ele.
- Você esta sem farda e você não tm mais idade para ser aluno.- diz ela.
- Ótimo! Chego atrasado para entrevista,tenho esperar e acabo de ser chamado de velho, o pior disso tudo é que a semana esta só começando.-diz ele
- Não disse que você era velho,só disse que você não era mais um aluno,mas tudo bem.Que entrevista é esta que você está falando?-diz  ela.
- Estou aqui para tentar a vaga de professor,na verdade de acordo os planos era para eu estar terminando o mestrado ou então ser funcionário público.- diz ele.
- E porque você não faz isso?- diz ela.
- Pois no momento estou precisando dinheiro,gosto de dar aulas e os concursos eu vou continuar tentando.- diz ele.
- Isso mesmo,não pare.Concurso é algo que você tem que fazer muitos para conseguir.-diz ela.
- Com Licença.-diz a secretária.
Ele se levanta mais uma vez.
- Vamos sair daqui? Essa história de você ficar se levantando de 5 em 5 minutos é irritante! - diz ela.
- Claro! Vamos tomar um suco na cantina. - diz ele 
Chegando a cantina eles continuam conversando,quando alguém chama:

- Jorge! O diretor vai recebe-lo - diz o guarda.
- Obrigado,já estou indo. - diz ele.
- Bom,me desculpe mas agora eu tenho que ir ,mas se você puder me dar seu telefone para que a gente possa se ver de novo eu agradeceria muito. - diz ele
- Boa sorte na entrevista e  meu número é XXXXXXXX.
- Tchau
- Tchau
Eles se abraçam e Jorge vai embora.
Depois de alguns minutos, o sinal toca e Júlia sobe as escadas em direção a sala de aula.Chegando lá, ela senta no meio e aguarda a chegada do professor para a aula seguinte.

- Bom dia! Meu nome é Jorge ,sou o novo professor de biologia, e hoje estudaremos o meio ambiente ...

Mais tarde o telefone toca

- Alô! É a Júlia? - diz Jorge.
- Sim - diz ela.
- Eu sou o Jorge,o cara que você conheceu hoje de manhã e que acidentalmente virou seu professor. - diz ele nervoso.
- Meus parabéns pelo emprego! - diz ela
- Obrigado! Bom, eu sei que é contra as regras,mas eu realmente gostaria muito de ver você outra vez...

Meses depois

- O que houve? Você parecia triste no telefone. - diz ele.
- Jorge não dá mais! Você é meu professor, a qualquer momento alguém pode nos descobrir ,você perderia seu emprego e meus pais nunca mais me daria sossego.Não tenho mais paciência para isso, se é para ter você apenas de vez enquando melhor então que eu não tenha nunca mais.- diz ela.
- Desculpe,eu deveria ter feito isso desde o começo,mas é que eu não consegui você sabe que eu tentei me afastar por um tempo,mas...
- Sinto muito! Eu não posso viver assim e ainda que fosse de outro jeito eu também não poderia,outros precisam de mim muito mais do que você. - diz ela.

Ela dar as costas e ele a segura pelo braço, eles se abraçam demoradamente e então se olham uma última vez,ela beija sua testa lisa:

- Adeus!Não era para ser. - diz ela.
- Tchau!Eu nunca vou esquecer você! - diz ele.

DeborahMM

Comentário:

Em homenagem ao dia dos namorados,uma história simples e sem rodeios.Existem várias formas de amar,de viver e de fazer muitas coisas,mas talvez a melhor maneira de fazer tudo isto é não seguir forma nenhuma apenas fazer.

Citação:
"...A humanidade é infeliz por ter feito do trabalho um sacrifício e do amor um pecado..."
Henrique Jose de Souza 

2 comentários: