sábado, 25 de junho de 2011

Fênix

       Era uma noite chuvosa e fria,ela estava sentada na sala dividindo seu olhar entre a porta e o relógio,esperando até que finalmente ele chegou.

- Papai! - diz ela enquanto corre para abraçá-lo e quase o derruba.
- Minha princesinha!Espere até você ver o que eu trouxe para você. - diz ele.
- O que é ? Deixa eu ver! - diz ela.
      
      Eles entram em casa e ele começa a distribuição dos presentes,o pai de Aline trabalhava viajando por isso ela passava a maior parte do tempo em casa com todos os empregados.

- E por último e não menos importante,o presente da minha princesa - diz ele pegando uma caixa repleta de furinhos.
- O que é isso? - diz Aline.
- Este é um pássaro muito especial é uma fênix. - diz ele abrindo a caixa e revelando o grande pássaro de penas brilhantes vermelho-arroxeadas.
- Ele é lindo papai! Muito Obrigada! Vou cuidar dele,vou amá-lo e ele vai me amar também,né papai? - diz ela.
- Claro que vai filha! - diz ele.
- Mas papai quanto tempo ele vai ficar conosco? Pois o Totó ficou 5 anos,a Lili 2 e a Tatá já não quer mais brincar. - indaga ela.
- Por isso que eu estou lhe dando uma fênix,pois elas renascem das cinzas.Ele vai morrer como todos os seus bichinhos,mas ele vai voltar como nenhum deles fez. - diz ele.
- Então ele nunca vai me deixar? Obrigada papai este foi o melhor presente que já ganhei na vida! - diz ela.
- Bom,você passa muito tempo sozinha filha, pois eu trabalho muito então com a fênix aqui você não só não ficará sozinha como também jamais estará sozinha. Ele é muito forte sabia que ele pode carregar até um elefante?
- Nossa papai ele é forte,lindo e nunca vai me deixar. - diz ela.

    Aline leva a fênix para o seu quarto e coloca seu poleiro ao lado da cama,se acomoda na cama para receber boa noite de seu pai.

- Boa noite meu bem! O papai vai ter de ir muito cedo amanhã,devo voltar logo. - diz ele.
- Boa noite papai! Não demore!

   No dia seguinte Aline levou a fênix para conhecer a casa toda e para brincar com todos que moravam lá,andaram no lago,visitaram a cidade quando anoiteceu leram juntos uma história até que dormissem.

  Os anos passaram e não importava para onde Aline fosse sua fênix sempre ia com ela,foram para a faculdade,formatura e até quando ela comprou sua própria casa o grande pássaro brilhante foi com ela.

  Um dia quando Aline chegou em casa do trabalho,só encontrou as cinzas e nada da fênix.Ela pensou que tinha sido mais uma das vezes em que ela renasceria das cinzas.Mas passada uma semana ela decidiu voltar para casa de seu pai e perguntar para ele o que estava acontecendo pois ele havia prometido que o pássaro jamais a deixaria sozinha.Aline chegou chorando desesperada a casa do pai.

- Papai! O que houve com a minha fênix? - pergunta ela.
-Minha filha a quanto tempo ela não renasce? - pergunta ele.
- A uma semana pai.Nunca demorou tanto. - diz ela.
- Deixa eu ver estas cinzas - diz ele olhando de perto.

  Ele põe as mãos na montanha de cinzas tentando achar a fênix,procura,mexe nas cinzas e nada.Até que depois de tanto buscar ele grita:

- Aline venha ver!

  Ela corre e vai olhar.Quando ela se aproxima ela vê a fênix deitada,que estava toda encolhida embaixo da montanha de cinzas.

- Papai você a achou!Mas porque ela não levantou sozinha? - diz ela.
- Ela não levantou pois por mais que ela renasça de suas cinzas desta vez haviam tantas cinzas que ela até renasceu,mas não conseguia se levantar,então eu tive que tirar algumas cinzas. - explica ele.
- Mas papai ela pode levantar um elefante,ela é forte,como é que as cinzas podem pesar tanto sobre ela? - pergunta ela.
- Sim querida ela é forte,mas renascer é algo que a deixa muito frágil ao ponto de algumas vezes dependendo da quantidade de cinzas sobre ela,você precisará ajudá-la  pois ela não conseguirá se levantar sozinha. - diz ele.
- De agora em diante eu ajudarei. - diz ela.
- Minha filha eu lhe dei a fênix de presente a muito tempo e não me lembro de ter dado a ela um nome.Ela tem um nome? - pergunta ele.
- Agora ela tem um nome sim papai, é Esperança.


DeborahMM

Comentário:

É preciso renascer,se reinventar e algumas vezes pode não haver energia o suficiente para levantar,mas se tirarmos um pouco das cinzas levantar pode se tornar mais fácil.


Citação:

Procure os seus caminhos,
mas não magoe ninguém nessa procura.
Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!
Não se acostume com o que não o faz feliz,
revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças,
mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado,
comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!

Silvana Duboc

Um comentário:

  1. "...A desistência lenta de algumas partes da vida,suas consequências são sentidas todos os dias,mesmo assim estamos renascendo a cada segundo, algumas pessoas não percebem certas sensibilidades humanas, entretanto existem outras que são sensíveis ao extremo,embora algumas vezes seu lado com um certo aspecto "bruto" seja mais evidente,seria bom se todos pudessem observá-la e conhecer seus olhos bondosos... que nos momentos de maior fragilidade são capazes de se reinventar, talvez como nessa história,ela seja como uma fênix, levantando mais uma vez debaixo de toda essa cinza,salvando o dia de alguém...Deus me deu um grande presente,uma fênix, ela tem um nome,"DMM" que nunca vou desistir de procurar debaixo de toda a cinza..."

    ResponderExcluir