sexta-feira, 8 de setembro de 2017

De volta as origens

Hoje o blog vai voltar as suas raízes e eu vou lembrar o dia 14 de fevereiro de 2011, este dia foi a primeira postagem desse blog, em que eu comentei muito brevemente sobre um livro que fez o meu coração tremer " Histórias de Canção : Chico Buarque do autor Wagner Homem". Na época a intenção era utilizar este espaço para divulgar: livros,músicas,poesias e textos que eu gostava... Com o tempo a ideia foi mudando de formato e hoje este blog divulga, principalmente, as minhas poesias.

Mesmo com as mudanças de propósito do blog, nada me impede de recomendar e nem de dividir com os leitores obras que me levaram ao deleite total. Portanto, preciso dividir com todos a maravilha que devorei nesta tarde e que não me sai da cabeça... O livro : Ruído Branco da Ana Carolina. 


                     

O que dizer do livro?

O exemplar é lindo!Adorei a escolha do preto! Com fotos dela, com imagens de suas pinturas, com fotos de seus pensamentos em toalhas e guardanapos, sem contar a última parte que nos presenteia com um arquivo de escritos dela na máquina de escrever.

As poesias nos causam infiltrações, como a autora escreveu em Seca na página 33 ("Minha dor é seca,choro para dentro, meu choro é infiltração"). Eu diria até que além de infiltrações, o livro nos leva a inundações,reflexões, idas e voltas.

Para mim, ela escreve de uma forma tão natural e dentro de um ritmo tão " anacarolino", tão próprio que a gente que lê, só tem uma opção : ficar extasiada, encantada ao ponto de olhar bestificada para essas poesias tão lindas.  

Leiam!!!!! Eu já estou lendo de novo!

Como não tenho talento para seguir os passos de Clarice em uma Felicidade clandestina.Faço como fazia quando era criança, leio 500 vezes a mesma história para ter certeza que me lembrarei de cada detalhe. Afinal, há poucos momentos na vida que se equiparam a maravilha de se entregar completamente ao prazer, a viagem e as sensações de ler um livro que te toque, que te transborde para dentro de ti.

Meu agradecimento a autora por permitir que todos possam admirar esse trabalho tão lindo! Obrigada pela tarde de hoje!

Deborah MM


Nenhum comentário:

Postar um comentário