terça-feira, 5 de setembro de 2017

Cartas em caixas

Eu mando cartas...
Talvez seja o cheiro do papel
ou o toque pessoal da escrita de punho
Seja como for...
Mando várias cartas
As pessoas amadas
As vezes, até cartas açucaradas.

Eu recebo cartas...
As vezes bilhetes, telegramas e cartões
Com e sem fotos
Recheadas de sentimentos
Recebo várias cartas
Dos que estão, dos que já vão e dos que já foram
Para mim, as cartas voam

Um dia, chegou uma carta azul...
Depois desta, várias e várias...
Com o tempo...
Elas começaram a atrasar
Até não mais chegar

Cartas curtas e escassas vieram
E bilhetes rápidos eu mandei
Mas nem sempre chegaram cartas 
Vazia sempre estava a caixa

Eu guardo as cartas...
Todas elas
Todas juntas
Todas na mesma caixa
Todas minhas cartas

Dentro da caixa
Um pontinho azul
São aquelas cartas
Daqueles dias comuns
Ao lembrar de alguns...
Eu escrevo outras cartas
E de outras cores
Para que as minhas cartas
Não carreguem as dores
De serem inalcançáveis como o céu
Que elas voem pelo chão
E possam aquecer o coração.

DeborahMM

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário