sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Memórias da infância

Quarto de hotel,quarta-feira á noite por volta das vinte horas.Podia se ver uma luz azul a iluminar e o único sinal de vida era o trac-trac do teclado.Sim,mas uma noite ele trabalha processos e processos a serem lidos.

- Pai ainda vai demorar muito? - menino
- Só mais um poquinho. - pai


15 minutos depois


- E agora,falta muito? - menino
- Não. - pai


40 minutos depois


- Acabou? - menino
- Filho,porque você não vai dormir? - pai
- Porque você prometeu que não ia trabalhar hoje! - menino

- Mas eu preciso trabalhar como eu vou pagar sua pensão? Se eu não pagar sua mãe briga comigo. - pai
- Nossa! Com você também achei que ela só pudesse fazer isso comigo!Mas já que ela pode brigar com você,então espero que ela mande você parar de trabalhar. - menino
- Fique sabendo que sua mãe não manda em mim! Já eu mando em você,por isso vá dormir! Amanhã levo você ao jogo- pai
- Leva nada!Não caio mais nessa não! - menino
- Por mim tudo bem se não vai dormir pois fique acordado,mas vá fazer alguma coisa e me deixe trabalhar! - pai.
O menino se levanta e caminha até a escrivaninha do pai,surpreendendo o pai que está de costas.
- O que você ta fazendo pai? - menino
- Menino amanhã nós vamos ao jogo,mas  me deixe trabalhar e vá dormir! - pai
- Então deixa eu trabalhar com você,assim você termina mais cedo. - menino
- Não filho.Meu trabalho não é brincadeira,tem que ser feito direito,ou você acha que a vida boa que você tem é barata? - pai
- Ser caro não é ser bom,lá no colégio tem um sanduiche horrível que é caro,e na verdade a melhor coisa para comer é pastel com refri que é R$1,50. - menino
- kkkkkkk.... Se você por um dia sequer viver o que vivi quando tinha sua idade que rapidinho que esta sua vida é o céu,perto do que seria se eu não trabalhasse tanto.Suas decisões seriam maiores que escolher comer o pastel ao invés do sanduiche.
- Mas você só trabalha pai! Que horas você vive?! - menino
- Não sei! Me faço esta pergunta desde que você nasceu. - pai
- Porque? Eu nem moro com você não te atrapalho em nada! - menino
- Você é uma responsabilidade que eu sempre terei! - pai
- Disso eu sei pai,aprendi na escola esta semana de onde vem os bebês,eu sei que só existo por sua causa.Bom,agora vou dormir,afinal você tem de trabalhar - menino.
O menino vai em direção ao quarto,mas antes que ele chegue ao corredor
- Filho! - pai
- Que é pai? - menino
O pai vai ao encontro do filho e põe no braço e olhando para ele diz:
- Você esqueceu de escovar os dentes. - pai
- Pode deixar vou escovar. - menino
- Fique sabendo que você é a minha razão de existir!
O pai o leva pelo corredor para o quarto
- Mas pai você tem muito trabalho para fazer ! - menino
- Posso demorar que quando eu voltar meu trabalho estará lá,mas se eu não for cuidadoso é você que não estará mais aqui.


DeborahMM


Citação:

''É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais.''
                                                                   
Coelho Neto

Um comentário:

  1. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos perídos mais
    marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso? (sinopse do meu blog)
    Acessa o meu blog?
    "Blog de uma adolescente"

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    Espero a sua visita, se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
    Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
    Atenciosamente Tainã Almeida.

    ResponderExcluir