domingo, 4 de setembro de 2011

Um presente para você



  Em uma grande casa,que mais parecia um palácio em meio a todos os edifícios de uma cidade inteira,com uma grande garagem,um jardim magnífico e vários quartos.Neste lugar enorme morava Ana Luiza com seus tios Cosme e Emília.

  Enquanto eles trabalhavam ela ia para a escola,aula de inglês,balé e quando lhe restava tempo a menina corria pelo jardim e brincava com seus melhores amigos,seus bichinhos de pelúcia,eles não falavam,mas não fazia mal ela os amava assim mesmo.

  No dia 14 de Abril era seu aniversário e seus tios lhe fizeram um almoço,com alguns parentes:seus pais,avós,madrinha e padrinho.Todos estavam muito impressionados com o quanto ela havia crescido e principalmente com seu comportamento doce,sorrindo para todos.

  Em uma determinada hora seu tio Paulo lhe chamou e ambos caminharam pelo jardim:

- Querida toda felicidade,paz,saúde e sucesso para você. - diz Paulo. 
- Obrigada tio. - diz Ana Luiza.
- Mas eu gostaria de lhe dar um presente,mas como você não esta necessitando de nada que eu saiba,queria saber o que você quer.É ruim errar no momento de dar presente,principalmente se tratando de uma mocinha como você.Então o que você deseja possuir? - diz Paulo.
- Meu tio pode ser qualquer coisa,o simples fato de você ter vindo já é um grande presente,não preciso de mais nada ou como o senhor mesmo disse '' não necessito de nada''. - diz Ana Luiza.
- Mas tem de haver alguma coisa me diga o que é! Dinheiro não é problema! - Paulo

Depois de uns 10 minutos de incistência,ela finalmente disse:
- Quero uma família de verdade com papai e mamãe,quero que vovô e vovó finalmente não briguem mais,quero que as suas doenças sejam saradas para que eles nunca me deixem,queria que meus tios fossem realmente felizes,queria brincar com meu pai no chão da sala e que minha mãe me fizesse tranças para ir a escola.Isto é tudo que quero. - Ana Luiza.
- Bom,eu não posso lhe dar isso. - Paulo.
- Então como eu já repeti '' Não necessito de nada.'' - Ana Luiza.
- Querida os casamentos podem acabar ou quando não acabam as pessoas ficam tão trsites que vivem como seu avós e seus tios,a morte existe para igualar a todos rico ou pobre todos acabaremos no mesmo lugar. - Paulo.
- Conheço esta história... - Ana Luiza.
- O importante é que você esta viva,esta bem e o mais importante de tudo por mais que você não possa salvar o mundo,nem mandar nas decisões dos outros,você pode ser a senhora da sua vida e salva-la do mundo fazendo dela algo na qual seus pais e todos nós nos orgulharemos,afinal por mais difícil que a vida seja a mehor e única maneira de enfrenta-la é de braços abertos e com um sorriso nos lábios. - Paulo.
- As pessoas tem mania de acreditar que os outros tem uma vida comum,idiota e feliz. - Ana Luiza.
- Ter uma vida assim pode não ser tão ruim,talvez seja melhor ser feliz do que só fingir que está feliz,como você fez durante toda sua vida e durante este almoço,mas ainda dá tempo de mudar tudo.Mas agora quero que você diga o que quer de presente. - Paulo.
- Você acabou de me dar,dividi com alguém o peso,para alguém como eu retirar o peso é um alívio e também mais uma responsabilidade. - Ana Luiza.
- Pois sempre que precisar eu estarei aqui. - Paulo.
- Obrigada tio este foi meu melhor presente de aniversário.

Citação:

''Sonhe como se fosse viver para sempre, viva como se fosse morrer amanhã.''
James Dean

Comentário:

Quero parabenizar a Talita,por seu niver e agradecer por sempre me receber com tanto carinho.Obrigada.bjos.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário