terça-feira, 27 de setembro de 2011

Teus olhos nos meus


Olhos doces e amáveis
Quem sabe o que eles escondem?
esperançosos,acolhedores
Eles terão temores?

Tão iluminados quanto o sol
nunca os vi chover
no máximo os vejo brilhar 
pensativo,este é o teu olhar.


Olhos ressecados pela Lua
bronzeados pelo sol
liberdade para os teus olhos
que de tão meigos parecem simplórios.


Queria me ver em teu olhar
talvez assim eu pudesse encontrar
o caminho para as águas escoar
para em paz finalmente estar.

DeborahMM

Citação:

''Confoma-me-ia ainda que não pudesse te ter tão próximo,que teus olhos mais uma vez me olhassem...'' Olga Benário

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dias e dias

  Há dias em que tudo que queremos acontece:chegamos antes do chefe no trabalho,fazemos uma boa prova ou nos acontece algo inesperado e que nos deixa completamente encantados e felizes.Mas também passamos por dias em que paramos e pensamos"Porque eu acordei para ver um dia desse?"Em dias assim tudo pode acontecer e ao mesmo tempo: o carro quebra,atraso,desencontros e quando finalmente o dia acaba o cansaço te invade como se você fosse o Prometeu do mundo contemporâneo.

   A verdade é que seja como for o seu dia,ele nunca mais irá voltar e  por pior que ele tenha sido é válido pensar que o dia esta acabando e tentar também deixar todas as frustrações e decepções neste dia que com pouco tempo estará no passado para que não seja preciso carregar nenhuma mágoa ou qualquer adjacente de peso por semanas,meses ou até anos.
  
  Se o dia for bom aproveite,pois ele acabará,mas istos não impede que se semeie cada vez mais para que a colheita traga frutos de dias ainda melhores. 


DeborahMM

Comentário:

Para todos aqueles que tiveram um ótimo dia e para os que tiveram um dia ruim,mas de qualquer forma viveram hoje mais um dia e isto é digno de muito agradecimento.

 

domingo, 11 de setembro de 2011

Te perdoo

    
   Nos sempre esperamos,seja pelo ônibus,na fila do banco,pelo garçom e esperamos também pelo bom senso dos outros por mais que tentemos nos desapegar não importa,não da para se manter sempre distante dos outros e as vezes passamos por verdadeiros''domadores de palavras cortantes''.
   
   Todos conhecem aqueles que cometem tantos erros que por muitas vezes temos vontade de desistir deles,explodir não vai resolver na maioria dos casos só piora,mas se com estas pessoas tentassemos ser um pouco cegos diante de tudo que passou,um pouco mudos para não cometermos os mesmos erros e nunca ser surdos para sabermos bem com quem estamos lidando,talvez fosse uma maneira mas inteligente e mais saudável.

   Não é um jeito covarde de viver,é um jeito mais tolerante.O perdão nas circunstâncias atuais é vista como  um fraqueza,mas na verdade quem perdoa é o forte pois ao perdoar ele está dando uma nova chance a alguém que já o desapontou.O mundo não está pronto para pessoas que perdoam e também não está pronto para o perdão.

   Muito mais do que o alívio para quem o recebe é o ecstase de quem o dá de bom grado,não o cobra.Perdoar não é sinônimo de esqueçer e sim um ato de amor tanto ao próximo como a si mesmo,pois a mágoa faz o coração nunca descansar e se por um algum acaso você mais uma vez se decepcionar,então faça do seu pesar a maior razão para desculpar se não você o carregará para sempre.

Comentário:
 
Não considero isto um texto é mais um convite a quem ler,a perdoar mais,ser mais tolerante com os outros ainda que a vida nos diga o contrário.

Citação:

Matheus ,18 21-35

''Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.
Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.''
 
   






 




      

domingo, 4 de setembro de 2011

Um presente para você



  Em uma grande casa,que mais parecia um palácio em meio a todos os edifícios de uma cidade inteira,com uma grande garagem,um jardim magnífico e vários quartos.Neste lugar enorme morava Ana Luiza com seus tios Cosme e Emília.

  Enquanto eles trabalhavam ela ia para a escola,aula de inglês,balé e quando lhe restava tempo a menina corria pelo jardim e brincava com seus melhores amigos,seus bichinhos de pelúcia,eles não falavam,mas não fazia mal ela os amava assim mesmo.

  No dia 14 de Abril era seu aniversário e seus tios lhe fizeram um almoço,com alguns parentes:seus pais,avós,madrinha e padrinho.Todos estavam muito impressionados com o quanto ela havia crescido e principalmente com seu comportamento doce,sorrindo para todos.

  Em uma determinada hora seu tio Paulo lhe chamou e ambos caminharam pelo jardim:

- Querida toda felicidade,paz,saúde e sucesso para você. - diz Paulo. 
- Obrigada tio. - diz Ana Luiza.
- Mas eu gostaria de lhe dar um presente,mas como você não esta necessitando de nada que eu saiba,queria saber o que você quer.É ruim errar no momento de dar presente,principalmente se tratando de uma mocinha como você.Então o que você deseja possuir? - diz Paulo.
- Meu tio pode ser qualquer coisa,o simples fato de você ter vindo já é um grande presente,não preciso de mais nada ou como o senhor mesmo disse '' não necessito de nada''. - diz Ana Luiza.
- Mas tem de haver alguma coisa me diga o que é! Dinheiro não é problema! - Paulo

Depois de uns 10 minutos de incistência,ela finalmente disse:
- Quero uma família de verdade com papai e mamãe,quero que vovô e vovó finalmente não briguem mais,quero que as suas doenças sejam saradas para que eles nunca me deixem,queria que meus tios fossem realmente felizes,queria brincar com meu pai no chão da sala e que minha mãe me fizesse tranças para ir a escola.Isto é tudo que quero. - Ana Luiza.
- Bom,eu não posso lhe dar isso. - Paulo.
- Então como eu já repeti '' Não necessito de nada.'' - Ana Luiza.
- Querida os casamentos podem acabar ou quando não acabam as pessoas ficam tão trsites que vivem como seu avós e seus tios,a morte existe para igualar a todos rico ou pobre todos acabaremos no mesmo lugar. - Paulo.
- Conheço esta história... - Ana Luiza.
- O importante é que você esta viva,esta bem e o mais importante de tudo por mais que você não possa salvar o mundo,nem mandar nas decisões dos outros,você pode ser a senhora da sua vida e salva-la do mundo fazendo dela algo na qual seus pais e todos nós nos orgulharemos,afinal por mais difícil que a vida seja a mehor e única maneira de enfrenta-la é de braços abertos e com um sorriso nos lábios. - Paulo.
- As pessoas tem mania de acreditar que os outros tem uma vida comum,idiota e feliz. - Ana Luiza.
- Ter uma vida assim pode não ser tão ruim,talvez seja melhor ser feliz do que só fingir que está feliz,como você fez durante toda sua vida e durante este almoço,mas ainda dá tempo de mudar tudo.Mas agora quero que você diga o que quer de presente. - Paulo.
- Você acabou de me dar,dividi com alguém o peso,para alguém como eu retirar o peso é um alívio e também mais uma responsabilidade. - Ana Luiza.
- Pois sempre que precisar eu estarei aqui. - Paulo.
- Obrigada tio este foi meu melhor presente de aniversário.

Citação:

''Sonhe como se fosse viver para sempre, viva como se fosse morrer amanhã.''
James Dean

Comentário:

Quero parabenizar a Talita,por seu niver e agradecer por sempre me receber com tanto carinho.Obrigada.bjos.