quarta-feira, 25 de abril de 2012

Anjo Zuzu


Elegante como uma estrela
Simples como uma operária
Com a alegria de uma mãe
Não se dizia artista rendeira
Dizia-se apenas costureira.


Trabalhadora incansável
Mulher decidida e valente
- Mãe coragem!
Gritou a brava gente.


Um dia,um susto
- Paulo caiu!
Vivo ou morto
Perguntou a todos
- Onde está meu garoto?



Todos sabiam
Mas ninguém queria dizer
Fingiam não ouvir
Quem falar manda prender!
- Onde foi parar o corpo do meu bebê?



Correu pelo mundo
Acordando á todos
Fazendo barulho por onde passava
Vestindo o sol aprisionado
- Onde está o meu menino amado?



Seu grito ecoou nos ouvidos
Sua audácia quebrou sigilos
Seu amor se mostrou mais forte
Ainda que a tenha sentenciado a morte.



É tempo de ir embora
Mulher,lutou bravamente
- O que queres para sossegar?
Apenas o meu filho meu Deus
Que não agüento mais procurar.



Deborah MM 

Citação:

''Quem é essa mulher
Que canta sempre esse estribilho?
Só queria embalar meu filho
Que mora na escuridão do mar
Quem é essa mulher
Que canta sempre esse lamento?
Só queria lembrar o tormento
Que fez o meu filho suspirar
Quem é essa mulher
Que canta sempre o mesmo arranjo?
Só queria agasalhar meu anjo
E deixar seu corpo descansar
Quem é essa mulher
Que canta como dobra um sino?
Queria cantar por meu menino
Que ele já não pode mais cantar
Quem é essa mulher
Que canta sempre esse estribilho?
Só queria embalar meu filho
Que mora na escuridão do mar''
Chico Buarque - Angélica

Nenhum comentário:

Postar um comentário