sábado, 7 de abril de 2012

A Ligação

Noite de quarta-feira, ela mais uma vez trouxe trabalho para casa. Debruçada sobre a escrivaninha repleta de livros, revistas, papéis e muitas xícaras de café. Sua casa era em um condomínio construído dentro de um jardim, da varanda de seu quarto era possível ver as plantas contornando a entrada. Seu quarto não era grande e possuía uma decoração antiga, um abajur sob o criado mudo e na cama estilo anos trinta.
                                                                                                                                
Apenas a luz de sua luminária e no auge de sua inspiração:

Trim,trim, trim, trim, trim, trim, trim, trim...

Ela: Alô
Ele: Alô é você?
Ela: Isso depende. Quem é você?
Ele: É você, tenho certeza! Você não se lembra de mim?
Ela: Não. Por quê? Eu deveria lembrar?
Ele: Achei que você não fosse esquecer.
Ela: Mas eu esqueci então me lembre de uma vez!
Ele: Não. Vamos conversar mais, então pode ser que você se lembre.
Ela: Não sei quem você é, mas sei que você realmente não tem o que fazer.
Ele: kkkkkkkkkkkkkkkkk. Então me dê algo para fazer, converse comigo.
Ela: Como? Eu não sei quem você é?
Ele: Assim, “O que você estava fazendo antes de atender ao telefone”? ’’
Ela: Trabalhando e você?
Ele: Nossa até esta hora, seu namorado deve reclamar!E tanta correria assim vale a pena?
Ela: Quando se trabalha duro é tudo que podemos fazer CORRER e rezar para que dê tempo para fazer tudo.
Ele: Você se casou?
Ela: Não. Você pergunta bastante!
Ele: Alguém tem que perguntar senão a conversa não desenvolve.
Ela: Agora é minha vez de perguntar. Quanto tempo você acha que vai durar esta história de conversar sem nomes?
Ele: Como assim?
Ela: Por favor, sei muito bem quem esta falando e francamente você já foi melhor nisso, depois de todo este tempo. O que você esta pensando?
Ele: É que hoje me aconteceu algo engraçado que me lembrou de você e eu...
Ela: E por isso você me vem com jogo da memória há esta hora?!
Ele: Eu só queria saber como você estava?
Ela: Bem, não se preocupe comigo.
Ele: Por quê? Já tem alguém fazendo isso?
Ela: Sim. Ele é o meu mundo e eu sou o dele.
Ele: Então você esta feliz?
Ela: Estou e você?
Ele: Estou feliz por você.
Ela: Não se preocupe você também encontrará a felicidade!
Ele: Eu já encontrei muitas vezes, mas a perdi.
Ela: Então procure de novo até encontrar e quando achar não a deixe partir.
Ele: Vou tentar.

A campainha toca na casa dela.
Ela: Desculpe, eu tenho que ir, ele acabou de chegar e eu...
Ele: Não precisa explicar, vá. Foi um prazer conversar.
Ela: Tchau.
Ele: Tchau.

Ela vai abrir a porta e lá está de cabelos desalinhados, levando sua mochila.
Ela: Venha cá meu amor, vem me dar um beijo que mamãe tava morrendo de saudade de você.



DeborahMM



Citação:

“Obrigado por tudo e me desculpe por qualquer coisa. Você é uma pessoa muito especial e sem dúvidas vai se permitir ser feliz e deixar que alguém te faça feliz. ’’J.E.S.L

Nenhum comentário:

Postar um comentário