quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Livro


Sua capa é bela
com escrita dourada
o forte vermelho de sua cor
o conteúdo pode ser revelador.

Tamanho razoável
talvez quinhentas páginas
atrás alguns remendos
afinal, o que há ai dentro?


Será que fala de guerras e piratas?
talvez estória ou drama
pode ser terror e porque não humor
ou até mesmo mais uma de amor.


Primeiros capítulos
a curiosidade descobrir
quem é quem
e me achar em alguém.



Meio
tudo faz sentido
sem lacunas enfim
pena, na melhor parte chega ao fim.

 
As vezes bom ou ruim
não tem diferença
pois se não gostou ou se amou
de qualquer forma o livro acabou.


Agora só pode ser lembrado
relido,revisado,editado
mas a emoção não pode ser revivida
pois estes encantamentos a primeira vista
só acontecem uma vez na vida.


Hora de voltar a biblioteca
procurar outro que te substitua
ainda assim, de algum jeito
tu serás sempre meu
como eu sempre serei tua.


Citação:



Livros e flores

''Teus olhos são meus livros.

Que livro há aí melhor,
Em que melhor se leia
A página do amor?

Flores me são teus lábios.

Onde há mais bela flor,
Em que melhor se beba
O bálsamo do amor?''

Machado de Assis

Um comentário:

  1. E das páginas, dos remendos, em enleios nos perdemos, para quem sabe nos encontrarmos e nos fazermos mais fortes, mais sábios, através das palavras e das sensações únicas e universais que os livros nos oferecem...abraço Deborah

    Caroline Brito

    ResponderExcluir