domingo, 13 de agosto de 2017

As mulheres dos meus olhos

Conheço uma portuguesa...
Cujo o suspiro é eufórico,
sentido e codificado
às vezes apaixonado...

Conheço outra que me leva...
Através de rios e mares dos seus cabelos,
pelas palpitantes e íngremes serras
no colo das terras ...

Conheço outra que me faz dormir...
Seu discurso interessante
Sua calmaria de quem é o tempo,infinita
Ela tem todo o tempo da vida...

Conheço outra que me questiona
sem pedir respostas...
Ela me deixa louca
quando não me permite abrir a boca...

Conheço as trigêmeas
Uma leve como as folhas
A outra é complexa
Repleta de misturas
A última irmã
É espontânea, experimenta de tudo
Ela procura explicar o mundo.

Conheço outra...
Essa é silenciosa...
Diferente de tudo
É a mais bela do mundo...
No meio de seus problemas
Ela me faz pensar sempre no novo...
Suas ideias queimam como fogo

Que encantamento...
Essa tua certeza de preto no branco
Esses sorrisos tímidos e discretos
Sempre enigmática
És linda matemática...

DeborahMM


Nenhum comentário:

Postar um comentário